Cão abandonado numa cozinha fica irreconhecível depois de cortarem 4 sacos de lixo cheios de pelo

Depois da morte de um idoso, o seu cão foi dado a uma nova família que o negligenciou durante 12 meses. O pobre animal ficou com o pelo tão emaranhado que mal conseguia andar ou respirar.

cao-corta-pelo-fica-irreconhecivel-1

Os Bobtails são uma raça Inglesa de cães pastores conhecida pelo revestimento do corpo por um pelo particularmente denso e grosso. E não só precisam de muito exercício e atenção, como também de uma preparação regular. Mas este pobre cão, como podem ver, não tinha nada disso… Limitava-se à vida de sofrimento, solidão e maus tratos.

A equipa de resgate deu-lhe o nome de Cocos. O pequeno estava numa condição tão deplorável que mal se podia reconhecer como uma criatura viva e a respirar. Enterrada profundamente dentro da sua pele, estava uma alma quase perdida que precisava de amor – e rápido!

Under This Hairy Monster Is A Once Loved Pet Dog

No centro veterinário, seis membros da equipa trabalharam incansavelmente durante três horas para desfazer todo aquele acumulado de pelo com sujidade. E logo por baixo de cada camada, encontravam feridas e infecções resultantes do longo período de negligência… Mas ele ia ficar bem.

Under This Hairy Monster Is A Once Loved Pet Dog

Ele está algures ali em baixo…

Under This Hairy Monster Is A Once Loved Pet Dog

… Vejam bem esta transformação! Horas mais tarde, o rosto de Cocos foi finalmente redescoberto, e mais importante de tudo…ele já se conseguia mover novamente. Agora, tudo aquilo de que ele precisava era de uma nova casa que o pudesse amar realmente.

Under This Hairy Monster Is A Once Loved Pet Dog

Foi aí que entrou na vida de Cocos uma mulher, de seu nome Elena, que o adotou e lhe deu uma casa e principalmente amor… para sempre. Ela estava bastante familiarizada com a raça, o que tornou toda a adaptação bastante fácil para ambos.

cao-corta-pelo-fica-irreconhecivel-7

Por baixo destas camadas todas de negligência, estava um belo pequenote de pêlo cinza e branco macio. Cocos teve uma recuperação completa e felizmente nunca desistiu da humanidade!

Under This Hairy Monster Is A Once Loved Pet Dog

Agora, finalmente, este que aqui vemos é um cão verdadeiramente feliz.

Under This Hairy Monster Is A Once Loved Pet Dog

Se de alguma forma a transformação de Cocos tocou no seu coração, por favor, partilhe com os seus amigos no Facebook!

_